Dinner in The Sky

A correria do final de Ano foi tão grande que não consegui parar para nada, nem para escrever, mas hoje dia 2 de Janeiro já de um nov ano, consegui sentar e daqui ninguém me tira até que termine esse texto.

No final de Novembro, mais precisamente no dia 30 começou o Dinner in The Sky segunda temporada, um jantar inusitado, entre os 10 lugares mais inusitados do planeta para se jantar, isso mesmo, um jantar a 50 metros de altura, onde só o céu é o limite. Trazido para o Brasil pelos jovens proprietários da Midia Foods e que este ano ganhou o premio Ibest de melhor ação de mídia .
O Lena Labaki Catering sob o meu comando foi convidado para ser o Catering anfitrião do evento, onde eu convidei alguns chefs para cozinhar e cozinhei com minha equipe durante um mês de evento.

Paula Labaki

Vamos lá falar um pouco da logistica da ação…imaginem um jantar em uma local aberto, em que temos uma cozinha de apoio (muito bem montada) dentro de um contêiner e uma mesa suspensa onde se sentam 22 convidados, sobem 2 garçons, um responsável e um chef e seu ajudante…sim esse é o o cenário, logicamente o catering dava suporte pois os insumos já chegavam a hípica (onde foi o evento) pré preparados e ai sim eram finalizados no local.
Durante um mês foram 64 subidas com 22 convidados por subida = 1.408 refeições em 4 tempos ( 2 entradas, 1 prato principal e 1 sobremesa) o que nos coloca na faixa de 5.632 pratos montados…só posso dizer que não tivemos uma reclamação e sim muitos elogios…então devo agradecer muito a minha equipe e aos meus convidados !!

Jantar a 50 metros

Convidei chefs com cozinhas diversas como Rivandro França de Recife, Haiko Grambole de Santa Catarina, Monica Rangel de Mauá, Guga Rocha de São Paulo, Felipe Cilli de SP, Checho Gonzales de SP e da Bolivia , Eudes Assis do Litoral Paulista, Marcella e Caio de Recife, Antonello de Campinas, Ignacio Brizzi com sua cozinha contemporânea, Cassio Prados e sua molecular, e Barão com sua cozinha alegre e criativa…foi assim que o mês passou, corrido pq eu e minha equipe fizemos a maioria dos almoços e jantares mas foi um mes fantástico, trabalhando com pessoas competentes.

Momentos antes da subida

Finalizamos o evento no dia 23 com dois jantares de Natal em uma noite linda no céu de São Paulo. Cada vez mais sinto que estou no lugar certo pois amo meu trabalho e trabalhar feliz faz toda a diferença.
Cozinhar a 50 metros de altura é uma forma de desafio para qualquer cozinheiro, pois logicamente se lida com variáveis que dentro da cozinha não existem, como por exemplo o vento, o frio, o sol a inexistência de fogo, mas isso é que é o bacana, pois assim a criatividade é aguçada e isso nos leva a frente.

Brandade de Bacalhau 

Contei com parceiros maravilhosos neste evento, a Ceraflame que com suas panelas fantásticas não deixou a comida esfriar nunca… o Azeite Amara presente em todos os momentos, os fornos WG que preparam tudo no Catering para serem levados ao evento a DRO Flores e Ervas que levaram os brotos e as flores nas montagens dos pratos lá em cima.

Só posso dizer obrigada a equipe do Dinner in The Sky e a todos que participaram comigo desta aventura…um 2012 de muita Luz e trabalho a todos !!!!

Deixe seu comentário

Paula Labaki

“Cozinho por amor, por prazer. Adoro ver as pessoas em volta da mesa, isso me faz feliz. Trabalho com isso. No meu catering, minha rotina é criar, executar e trabalhar muito. Por aqui passam aromas, sabores e vidas.”.

Recentes Posts

Siga-nos

Inscreva-se em nossa Newsletter

e-Book

WhatsApp

Paula Labaki