Gratinado de Batatas e Cogumelos

Ontem resolvi fazer um jantar especial pra mim…afinal também mereço. Adoro batata e adoro cogumelos frescos. Ontem acabei passando a maior parte do dia cercada por livros, estava fazendo umas pesquisas e acabei pegando o livro da Nigella, acho ela linda e adoro o modo caseiro que ela faz as coisas…minha mãe torcia o nariz dizendo que ela era meio “porquinha” rsrsrs só por que lambia os dedos.
Bom a receita que escolhi tinha que combinar com as sobrecoxas que estavam assando marinadas em Malzbier…escolho o gratinado e olha como ficou lindo.
Fácil de fazer, resultado super saboroso e perfumado e alem de tudo bonito. Perfeito para o MEU jantar!!!!

Gratinado de Batatas e Cogumelos
3 batatas médias (cerca de 750gr),fatiadas finas
350 ml de leite (eu sempre uso desnatado)
3 colheres (sopa) de vinho branco
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres de chá de azeite de alho (lembra do Alho Confit)
250 gr de cogumelos frescos em fatias (usei o Paris fresco)
sal e pimenta do reino a gosto

Pré aqueça o forno a 200 graus.
Unte uma travessa que vá ao forno.
Numa panela, ferva junto as batatas, o leite e o vinho branco. Tempere com sal e pimenta a gosto. Mexa constantemente , abaixe o fogo e deixe cozinhar enquanto prepara os cogumelos.
Aqueça a manteiga e o azeite numa frigideira em fogo médio. Junte os cogumelos e cozinhe, mexendo de vez em quando, até que eles estejam macios mas não muito moles.
Coloque os cogumelos e seus sucos na panela das batatas. Mexa para misturar bem e ponha tudo na vasilha de gratinar. Asse por uns 40 minutos ou até que esteja dourado na parte superior.

Pessoal fica ótimo…bom mesmo, vale fazer.

Deixe seu comentário

Paula Labaki

“Cozinho por amor, por prazer. Adoro ver as pessoas em volta da mesa, isso me faz feliz. Trabalho com isso. No meu catering, minha rotina é criar, executar e trabalhar muito. Por aqui passam aromas, sabores e vidas.”.

Recentes Posts

Siga-nos

Inscreva-se em nossa Newsletter

e-Book

WhatsApp

Paula Labaki