Lena Labaki por Paula

Hoje meu post não tem receita … mas tem a minha alma.
Vamos começar no porque de Lena Labaki se eu me chamo Paula Labaki…pois é, Lena porque era como meu pai chamava minha mãe (Maria Helena). Ela que era uma apaixonada por gastronomia, que foi professora de culinária em uma época que pouco se dava importância para gastronomia, ela que mesmo sem ter feito faculdade de gastronomia entendia muito mais que muitos chefs formados e reformados que já conheci por ai…ela que era chamada por grandes nomes e empresas para dar assessoria e montar cardápios…ela que quando um determinado chefe brasileiro recém chegado da Itália em meados de 1986, montou seu primeiro restaurante foi que realmente ensinou ele a fazer um bom bechamel …pois é ela que me ensinou absolutamente tudo que sei …inclusive que me ensinou a andar, falar…e a ser feliz. A Lena Labaki, minha mãe, estaria fazendo hoje 78 anos…e posso dizer que  Chico Buarque tem toda a razão…”a saudade é o pior castigo…”
Então quando por volta de 1998 eu resolvi realmente trabalhar com gastronomia ( informalmente eu sempre trabalhei com isso) eu resolvi que daria o nome de Lena Labaki Catering em homenagem a ela, que ficou super orgulhosa e feliz e graças a Deus homenagem a gente faz em vida e não só depois da partida.
Tenho trabalhado duro para fazer jus ao nome e sei que ela esta diariamente ao meu lado, me iluminando e me dando força para sempre buscar a perfeição.
Mamy I Love you forever…

Deixe seu comentário

Paula Labaki

“Cozinho por amor, por prazer. Adoro ver as pessoas em volta da mesa, isso me faz feliz. Trabalho com isso. No meu catering, minha rotina é criar, executar e trabalhar muito. Por aqui passam aromas, sabores e vidas.”.

Recentes Posts

Siga-nos

Inscreva-se em nossa Newsletter

e-Book

WhatsApp

Paula Labaki