O mundo precisa de muitos Saburós

Em São Paulo sempre ouvia falar do Saburó, de Recife Todos sempre dizendo que eu tinha que conhecê-lo.
Foi então que finalmente fui almoçar na Quina do Futuro, do André Saburó, junto com a querida Lícia Maranhão,chef de cozinha de Recife. Em primeiro lugar vou falar que ele é uma simpatia, daquelas pessoas com as quais pode se passar dias conversando sem dar sono ou tédio. Ele é gente pra mais de metro!
O restaurante é herança de família e ele começou cedo a trabalhar com o pai, que hoje já não esta mais entre nós.
Saburó me levou conhecer tudo e me contava a história do restaurante que antigamente era sua casa. Ele manteve, por exemplo, os lustres no mesmo lugar, uma historia cheia de emoção de um menino que começou cedo a trabalhar e que passou por todas as áreas antes de ser chef de cozinha.
Seus funcionários trabalham sorrindo e com olhar tranqüilo. Ele (Saburó) esta a frente de projetos inovadores, de criação de algumas espécies, atua em uma ONG para pessoas da terceira idade, doando os hashis usados para o feitio de artesanato.
Em seu restaurante tudo chama a atenção, desde o lixo ser pesado diariamente (evitar desperdícios), até o fato de ele ter trazido todos os seus livros e ter montado uma biblioteca para os funcionários. O recebimento de mercadorias, a área de processamento e porcionamento, tudo absolutamente perfeito.
Impressionou-me ele contado das tradições, como, por exemplo, de um tacho que tem mais de 100 anos de história, de um dos cozinheiros, um senhor já de idade que fica elaborando pratos típicos de muitos anos atrás. Tudo ali é admirável!
A comida eu comeria mil vezes, sem nenhuma observação. O cuidado na montagem dos pratos, as texturas e aromas, tudo veio perfeito, com um atendimento de primeira linha –  Saburó mandou preparar uma caipirinha de jambu roxo que é divina, bem aromática.
Ele me levou conhecer o restaurante todo e só posso dizer que sai de lá uma pessoa muito melhor do que entrei e com a certeza que vou voltar. Saburó é, antes de mais nada, um ser humano maravilhoso, um profissional competente e um administrador .O olhar dele confirma tudo isso.
Que todos os seus caminhos sejam de luz.

Deixe seu comentário

Paula Labaki

“Cozinho por amor, por prazer. Adoro ver as pessoas em volta da mesa, isso me faz feliz. Trabalho com isso. No meu catering, minha rotina é criar, executar e trabalhar muito. Por aqui passam aromas, sabores e vidas.”.

Recentes Posts

Siga-nos

Inscreva-se em nossa Newsletter

e-Book

WhatsApp

Paula Labaki